Quem sou eu

Blog destinado à divulgação de notícias e ao debate acerca de temas relacionados à Seguridade Social brasileira (Previdência Social, Assistência Social e Saúde).

terça-feira, 24 de abril de 2012


TRABALHO: MPS comemora o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho
Garibaldi Filho diz que ações conjuntas de governo reduzem riscos de acidentes de trabalho


Ao abrir as comemorações referentes ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho (28 de abril), o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, ressaltou que a única maneira de se evitar os acidentes de trabalho é a ação conjunta dos ministérios da Previdência Social, Saúde e Trabalho e Emprego. “A receita é essa: é a união de todos no sentido de proteger a vida do trabalhador”, enfatizou o ministro.

Na próxima sexta-feira (27), como parte das comemorações, será lançado o Plano Nacional de Saúde e Segurança no Trabalho (Plansat). Seu objetivo é melhorar o ambiente e as relações de trabalho com as mais modernas recomendações internacionais.

Hoje (24), Garibaldi Alves Filho inaugurou uma exposição sobre a vida do médico italiano Bernardino Ramazzini (1633-1714), conhecido como o pai da medicina do trabalho. A primeira edição da obra de Ramazzini, “As doenças dos trabalhadores”, completa 300 anos em 2012. O médico italiano contribuiu com a sistematização dos estudos das doenças relacionadas com o trabalho, as inter-relações entre as questões do trabalho e do meio ambiente e a ênfase da prevenção primária.

fonte: INSS - notícia originalmente em http://www.mpas.gov.br/vejaNoticia.php?id=46180#destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário